Notícias

Concorrentes atualmente oferecem taxas similares e até menores do que as do banco estatal

São Paulo – A partir desta segunda-feira (10/junho) a Caixa passou a cobrar juros menores no financiamento de imóveis. A maior taxa praticada pelo banco caiu de 11% para 9,75%. Já a menor taxa, paga pelos clientes que já têm relacionamento com a instituição, foi reduzida de 8,75% para 8,5%. O banco unificou as taxas praticadas no SFH e no SFI.

Leia mais...

Levantamento do Secovi-SP apurou 418 unidades lançadas e 1.209 vendidas em 12 meses na cidade

 

O Estudo do Mercado Imobiliário de São José dos Campos, realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) em parceria com a Robert Michel Zarif Assessoria Econômica, apurou que, entre maio de 2017 e abril de 2018, foram lançadas na cidade 418 unidades, volume 82,7% inferior ao período anterior, quando os lançamentos totalizaram 2.410 residências. Nesse mesmo intervalo, foram comercializados 1.209 imóveis novos no município. O resultado representa uma redução de 0,5% em relação às 1.215 residências vendidas e contabilizadas no levantamento passado.

Leia mais...

Taxa mínima nas linhas com recursos da poupança na Caixa caiu de 10,25% para 9% ao ano, mas juros cobrados pelo banco não são os mais baratos do mercado.

 A redução dos juros para financiamento de imóveis da Caixa acontece depois de 17 meses de taxas congeladas nas linhas de crédito que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo e após o banco ter perdido a liderança neste segmento. A última redução de taxas do banco para crédito imobiliário tinha ocorrido em novembro de 2016 e desde o ano passado o banco deixou de ter os menores juros.

Leia mais...

Entenda a importância e conheça as principais etapas deste processo
A coleta seletiva pode ser considerada a mãe da reciclagem. É o processo de separação e recolhimento dos resíduos de forma consciente, com o objetivo de gerar matéria-prima e produtos reciclados. Apesar de já ser uma prática comum em condomínios, ainda existem muitas dúvidas sobre a forma correta de separação do lixo. Será que o seu condomínio está fazendo certo?

Leia mais...
Página 1 de 2